Skip to content

Latest commit

 

History

History
53 lines (31 loc) · 2.28 KB

README.md

File metadata and controls

53 lines (31 loc) · 2.28 KB

Desafio Técnico Samba Tech

O desafio consiste em desenvolver uma aplicação consumindo a ​ API pública de Breaking Bad( https://breakingbadapi.com/Documentation )

Aplicação

Disponível em:

https://guilnorth.github.io/breaking-bad-samba/

Instalação Local

Após clonar o repositório, dentro da pasta do projeto execute:

# Através do yarn
yarn install
yarn start

# Ou com npm
npm install
npm start

Testes

Execute: npm test ou yarn test

A pasta dentro de src/__tests__ possui os testes principais da aplicação.

Arquitetura

  • React Hooks: Hooks são a nova funcionalidade adicionada ao React 16.8 que permite trabalhar com o State e outros recursos sem a necessidade de se construir classes.

  • React Redux: Redux é uma biblioteca para gerenciamento de estados que facilita o gerenciamento das ações de todo o sistema.

  • Redux-Saga: O Redux-Saga trabalha com os side effects do Redux como controle de fluxo de chamadas assíncronas.

  • Duck Pattern: Duck Pattern é uma maneira de se escrever códigos React Redux onde toda a parte de Actions, Reducer e Creators fica em um único arquivo, separando-se por funcionalidades.

  • Axios: Axios é a famosa e útil biblioteca para se trabalhar com chamadas Api de forma simples e de fácil configuração.

Observações

  • Página de Busca: Para a busca de personagens, como a Api só faz a busca por nome completo, utilizei uma lista de nomes src/utils/namesCharacters.json obtidos a partir do endpoint que retorna todas os personagens e, a partir dela, checo se o nome está presente para realizar buscas separadas com cada nome no Saga.

  • Paginação: Para a paginação, era necessário que a Api retornasse o número total de itens. Como isso não acontece decidi por fixar de acordo com o número de personagens existentes no arquivo src/utils/namesCharacters.json (uma vez que a série já chegou ao fim, considerei que muito provavelmente esse número não deve se alterar). Havia outras opções, como buscar todos os personagens no endpoint de /character e a partir dele construir a paginação porém, isto seria mais custoso pois é uma requisição maior.